Locação e compartilhamento de veículos é solução para facilitar o deslocamento pelas grandes cidades

13/11/2018

Locação e compartilhamento de veículos é solução para facilitar o deslocamento pelas grandes cidades

Soluções para a mobilidade urbana têm sido cada vez mais discutidas por diversos setores, que buscam maneiras de facilitar o deslocamento pelas grandes cidades. Segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) para a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o brasileiro gasta, em média, 40 dias no trânsito para se deslocar em atividades como trabalho, consultas médicas, estudos e lazer. Entre alternativas possíveis para melhor a qualidade do deslocamento, uma que cresceu consideravelmente nos últimos anos é a de locação e compartilhamento de veículos. Em todo o mundo, mais de 7 milhões de pessoas usam algum tipo de compartilhamento, segundo dados da consultoria Frost & Sullivan. Até 2025, espera-se que esse número suba para 25 milhões.

No Brasil, esse tipo de serviço já existe desde 2010, e as opções vêm crescendo para atrair mais usuários e aproximar o país ao patamar de nações como as européias, China e América do Norte. De acordo com a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), muitas pessoas estão descobrindo as vantagens de se deixar de possuir um carro para apenas pagar pelo seu uso. E existem opções de contrato para aluguéis de maior duração, que variam de 12 a 24 meses. Na prática, no valor mensal também estão inclusos a documentação do veículo, seguro e manutenção preventiva. O usuário precisa apenas dirigir e abastecer o carro. E os veículos híbridos e elétricos estão ganhando espaço considerável no mercado de compartilhamento. Entre os modelos mais encontrados, estão os híbridos Ford Fusion, Toyota Prius, Lexus (CT 200h e LS 550h), BMW (i3 e i8) e Volvo (V60 e XC90 T8). Entre híbridos e elétricos, já existe uma frota superior a 10 mil veículos disponíveis para locação no Brasil, segundo a ABLA. Todas estas tendências do mercado e da indústria automobilística elétrica e de seus componentes serão apresentadas no Veículo Elétrico Latino-Americano, que acontece entre os dias 17 e 19 de setembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Fonte: http://motordream.bol.uol.com.br/noticias/ver/2018/08/25/locacao-e-compartilhamento-de-veiculos-e-solucao-para-facilitar-o-deslocamento-pelas-grandes-cidades

Edição: Promenac Locadora

ras %}