NOSSAS LOJAS:

Saiba o que é e como funciona a tarifa flutuante na locação de carros

Compartilha Post

Tarifa flutuante. Talvez você não saiba exatamente o que o termo significa, mas, se costuma viajar de avião, já ouviu falar. Assim como as companhias aéreas, as locadoras de carro também usam a tarifa flutuante na negociação.

Para explicarmos de forma bem didática: tarifa flutuante quer dizer que o valor da locação de um carro varia de acordo com a demanda do mercado. Isso significa que, quanto mais pessoas buscarem o mesmo serviço, mais o preço aumenta. 

Por exemplo, na alta temporada as empresas já sabem que a busca por carros alugados será grande, sendo assim, a tarifa acompanha o movimento do mercado.

Fora da temporada, quando a procura por aluguéis de carros não é tão alta, a maioria das empresas acaba baixando a tarifa para atrair os clientes, equilibrando as contas e mantendo um crescimento sustentável durante o ano inteiro. 

E esse não é um comportamento exclusivo da setor de locação de carros. É comum também entre companhias aéreas, hotéis, e todos os setores da economia que se preparam para o crescimento de demanda da alta temporada. 

Como economizar?

O crescimento da demanda impacta diretamente na disponibilidade de carros que a locadora tem no pátio. E aí a conta é lógica: quanto mais carros disponíveis a locadora tiver, mais barata será a tarifa.Conforme as pessoas forem reservando os carros, a tarifa muda, aumentando o valor.

Para ficar bem claro, vamos usar as passagens áreas como exemplo. Em feriados, época de férias e alta temporada, as passagens são mais caras. E, se você quiser comprar uma passagem para o dia seguinte, por exemplo, o valor será bem maior. 

Assim também funciona com a locação de carros. Portanto, se você está planejando uma viagem e quer economizar no transporte, já reserve o carro com antecedência.

Na Promenac Locadora de Veículos, você pode conferir todos os carros disponíveis para a locação, cotar preços e fazer reservas de forma online e sem custos.

Acesse AQUI e confira.

Se for a sua primeira locação de carro, convido para a leitura do post:

“Guia prático da locação de carros: Veja como alugar o seu primeiro carro”.

Nesse artigo, você saberá em detalhes tudo o que é preciso para garantir o aluguel de um carro sem incômodo algum.

Boa leitura!

Assine nossa Newletter

Explore mais

Entre em contato com um de nossos especialista!