Pode ser que você nunca tenha ouvido falar, mas a modalidade de carsharing, ou, compartilhamento de carros por aluguel, é usada por milhões de pessoas em todo o mundo.

A praticidade é o grande diferencial do carsharing.

O usuário pode contratar o serviço, por meio de um aplicativo no celular (pagando com cartão de crédito), usar o veículo pelo tempo necessário – sendo minutos, ou, horas –  e depois devolvê-lo em locais pré-determinados, que são indicados no próprio aplicativo.

Pelo aplicativo, é possível localizar o carro, reservar e abrir o veículo. O usuário só pagará pelo tempo em que usar o serviço, que funcio 24 horas por dia.

Além da praticidade, o compartilhamento contribui para a melhora do trânsito, já que estimula a redução da frota de veículos.

O estudo Shared Mobility, da Universidade da Califórnia, mostrou que um carro compartilhado retira por dia, em média, de nove a 13 automóveis das ruas.

No Brasil, o carsharing foi implantado no ano de 2010, em São Paulo. Por lá, as empresas oferecem o compartilhamento complementando o serviço do transporte público.

Em Santa Catarina, Itajaí é a primeira cidade a ter o carsharing com a Mowa-se, by Promenac.

“O carsharing é sinônimo de modernidade no transporte. Hoje, nem todo mundo quer comprar um carro. O compartilhamento vem como alternativa. Você pode usar o veículo quando houver necessidade, sem ter que arcar com os custos do investimento e manutenção que o carro exige”, explica Leandro Werner, chefe de operações da Mowa-se.

A Mowa-se faz parte do Grupo Promenac/Camvel, atuante há  60 anos no comércio de carros e motos de Itajaí, Balneário Camboriú e região.

Como funciona?

Não tem segredo nenhum.

No seu celular, instale o aplicativo da Mowa-se, que está disponível nas lojas Play Store e Apple Store.

Depois, faça o seu cadastro prévio e aguarde a validação dos seus dados.

Pronto! Você já pode usar os carros da Mowa-se.

Ao alugar um de nossos carros, você paga o tempo de uso do veículo com cartão de crédito, que já estará cadastrado no aplicativo.

O compartilhamento de veículos da Mowa-se é no modelo one-way, ou seja, você pode pegar e deixar o carro em qualquer ponto disponível.

Todos esses pontos de retirada e devolução, estão identificados no aplicativo.

Ficou com alguma dúvida?

Acesse o site da Mowa-se e saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *