Carro alugado é sinônimo de conforto e liberdade.

Usando um carro alugado – especialmente em viagens –  você pode ir aonde quiser na hora que bem entender, não desperdiçando tempo com a espera do transporte público, ou, gastando horrores com as tarifas de táxi.

Por envolver um bem de valor alto, um carro, o processo de locação parece burocrático.

Pode se dizer que até era burocrático tempos atrás, mas agora, com as facilidades dos cartões de crédito e a possibilidade das reservas de carro pela internet, isso mudou bastante.

Se você ainda possui dúvidas, ou, insegurança quando o assunto é locação de carros, a gente ajuda respondendo quatro perguntas básicas, mas que sempre aparecem.

#1 – O que é preciso para alugar um carro no Brasil?

Para clientes brasileiros é preciso apresentar carteira de habilitação válida e emitida há mais de dois anos, não possuir restrições no CPF e cartão de crédito de titularidade própria com limite disponível para o bloqueio caução.

Para clientes estrangeiros é preciso apresentar carteira de habilitação válida e emitida há mais de dois anos, passaporte de mesma nacionalidade que a carteira de habilitação (não exigido para estrangeiros oriundos dos países do Mercosul) e cartão de crédito de titularidade própria com limite disponível para o bloqueio caução.

Importante: o cartão de crédito do locatário deverá estar válido, dentro do prazo de vencimento, emitido por uma instituição bancária e com limite de crédito disponível para pré-autorização do bloqueio caução.

A aprovação do cartão de crédito é de única e exclusiva responsabilidade da locadora.

#2 – Com a idade exigida para poder alugar um carro?

No Brasil, a idade mínima estabelecida pelas locadoras é de 21 anos.

Algumas locadoras permitem a locação do carro para menores de 21 anos mediante o pagamento de uma taxa adicional, mas isso não é regra. As normas são impostas por cada locadora.

#3 – Posso alugar um veículo sem ter cartão de crédito?

Para que você possa retirar o carro na locadora é necessário apresentar um cartão de crédito de titularidade própria, dentro do prazo de validade, emitido por uma instituição bancária e com limite disponível para o bloqueio caução.

 Algumas locadoras oferecem a possibilidade de que outra pessoa apresente-se como responsável financeiro, mediante a cobrança de taxas adicionais.

Esse responsável financeiro deverá estar presente no momento da retirada do veículo portando documento de identificação, o cartão de crédito em seu nome com limite suficiente para o bloqueio caução e não deve possuir restrições no CPF.

Importante: As locadoras não aceitam cartões de crédito pré-pagos.

#4 – Quais documentos são necessários para retirar o veículo na locadora?

*Brasileiros: documento de confirmação de reserva impresso (voucher), carteira de habilitação válida e emitida há mais de dois anos e cartão de crédito de titularidade própria com limite disponível para bloqueio caução. 

*Estrangeiros: documento de confirmação de reserva impresso (voucher), carteira de habilitação válida e emitida há mais de dois anos, passaporte da mesma nacionalidade que a carteira de habilitação (não exigido para estrangeiros oriundos dos países do Mercosul) e cartão de crédito internacional de titularidade própria com limite disponível para o bloqueio caução.

Na Promenac Locadora de Veículos, você pode conferir todos os carros disponíveis para a locação, cotar preços e fazer reservas de forma online e sem custos.

Acesse AQUI e confira.

Se for a sua primeira locação de carro, convido para a leitura do post:

“Guia prático da locação de carros: Veja como alugar o seu primeiro carro”.

Nesse artigo, você saberá em detalhes tudo o que é preciso para garantir o aluguel de um carro sem incômodo algum.

Boa leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *